segunda-feira, 7 de abril de 2014

VISITA A ÉVORA

PREÇO : enviar email
PERCURSO: ÉVORA

Poderá chegar a Évora através de autocarro ou comboio a partir de Lisboa. Terá à sua espera o nosso motorista com a sua identificação para um mais fácil encontro. De seguida inicia-se a visita a Évora.
O centro de Évora tem uma praça central chamada Praça do Giraldo , marcando o centro da cidade velha. Para o sul é a Capela dos Ossos, e ainda no Jardim Público, um ótimo lugar para passear com um pouco de sombra no verão . Para o oeste e sobre o ponto alto no centro da cidade situa-se a Catedral no Largo do Marquês de Marialva. Foi construído em estilo românico , de início de construção em 1186 no antigo local da mesquita principal da cidade . 
A estrela das ruínas romanas é o Templo de Diana, um exemplo fiel de projeto romano com colunas de granito e mármore capitais que resistiram ao grande terremoto de 1755 . A inquisição usou-a como uma visão de execução, em seguida, tornou-se um matadouro até 1870 .
Os arcos do antigo aqueduto de Évora foi recheado com casas, uma forma inteligente de aumentar o volume de terra utilizável , bem como usar o apoio dos arcos firmes .
Após o almoço em restaurante típico, visitaremos a Universidade e a Fonte das Portas de Moura.
Para finalizar uma Visita à Adega da Cartuxa para uma Prova de Vinhos.
Regresso à Estação dos Autocarros ou Estação dos Comboios ou em alternativa transfers privado para Lisboa.

Fim da Visita

UNESCO WORLD HERITAGE





Sem comentários:

Enviar um comentário